30 de junho de 2010

Os Outros | Banda Sonora para Curta-Metragem sobre Delinquentes Lusos





O EP de estreia d’Os Outros, inicialmente editado em 2009, agora com reedição pela Mitra Records, é notoriamente um disco de intervenção. Conta a história de uma sociedade pervertida pelo poder, onde a corrupção prevalece sobre a ética, onde as pessoas valem pela riqueza material e pela influência política e económica. Pode-se dizer que é quase um relato da actualidade portuguesa, e mesmo internacional. Afinal, vivemos os tempos da economia de mercado. É utópico, porque defende a igualdade, a justiça e a liberdade. Seria um óptimo disco para editar em 1972 (com a garantia de férias à borla em Peniche, ou no Tarrafal), mas continua actual agora. Afinal, o que mudou em Portugal desde a Revolução dos Cravos? Mudou-se a pintura, mas as paredes são feitas do mesmo material. A democracia é uma invenção linda, mas os partidos políticos são o vírus que a envenena.Um dia teremos políticos que defendam o povo, ao invés de defenderem os interesses partidários, que são os interesses dos grupos económicos que os financiam? No disco não está a resposta, está a pergunta.

Ficha Técnica:
Gravado no Sol e na 5ª da Voz entre Novembro de 2008 e Janeiro de 2009.
Produção: Luís Santos e Miguel Serra.
Captação: Miguel Serra.
Masterização: Tiago Henriques.
Banda: Luís Santos (voz, guitarras e melódica), Nuno Pereira (baixo, vozes e kazoo), Joel Simões (guitarras), David Gonzaga (bateria e vozes).
Participação do Coro Psicadélico do Triângulo das Berlengas (Dora Santos, Filipa Rodrigues, André Lopes, Adriana Guerra e Sandra Macedo).
Autor: Luís Santos (letras e músicas).
Arranjos: Luís Santos, Nuno Pereira, Joel Simões e David Gonzaga.

Sem comentários:

Enviar um comentário